468x60

Só mais uma história sobre o amor.

terça-feira, janeiro 08, 2013
Eram dois corações que se encontram no meio do caminho de suas vidas. Era necessário que se encontrassem, mas também era igualmente necessário que se perdessem. 

Uma garota que nunca havia acreditado no amor. Ao seu redor, todos os romances pareciam falsos. Ao seu redor tudo era falso. Não só o amor, mas foi exatamente nisso que ela desacreditou. Era simples para ela não esperar que seu coração batesse mais forte por alguém. "Coração de pedra", como gostavam de nomear. Coitados, pobres garotos que se perderam no sorriso daquela jovem que, no fundo, não queria sorrir. Sorria por costume e para evitar que a questionassem. Odiava ter que responder perguntas sobre sua vida amorosa, ou melhor, sobre a ausência de vida amorosa. Não era e nem queria ser igual aos outros. Não queria morrer de amores, preferia viver sozinha a ter que entrar em um caixão com alguém. Os outros a viam como triste, mas só ela sabia o quanto era feliz. 

Um garoto que sempre acreditou no amor e não parava de procurar pela mulher de sua vida. Pros amigos ele era careta, tinha que aprender a parar de procurar, que era só olhar pro lado que ia encontrar o que tanto estava querendo. Ele olhou para todos os lados, andou por alguns metros e  nada de encontrar a mulher dos seus sonhos. Ele amava sonhar. Sonhava com muitas coisas além de formar uma família. Só que, embora sonhador, seus pés não queriam sair do chão. Almejava, mas não queria ir a luta. Achava que tudo que era sonho era impossível. 

Os corações se corresponderam assim que se conheceram. O diálogo era fácil e as ideias parecidas. Um foi mudando o outro, encaixando em sua realidade aquele sentimento tão estranho. Era amor? Talvez fosse além daquilo. Um era complemento do outro, como se estivessem passado a vida inteira vivendo somente para se encontrarem em algum momento. Os problemas desapareciam quando estavam juntos. Um com o outro era o certo. Só que chegou um momento em que os caminhos voltaram a se separar e cada um teve que escolher uma estrada. Não foi fácil... nunca é! Um transformou o outro de uma maneira tão intensa e verdadeira que eles nunca voltarão a ser o que eram antes, mas era preciso continuar sendo, mesmo separados. Isso foi há alguns anos, mas sei que um ainda pensa no outro antes de dormir. 

Já vi muitos casais que  se separando.
Não por falta de amor.
É triste, 
mas o amor nem sempre é suficiente.

0 comentários:

Postar um comentário