468x60

Seria mais legal se fosse apocalipse zumbi.

terça-feira, dezembro 11, 2012
E se o mundo já acabou e esqueceram de nos avisar? 

Enquanto algumas pessoas fazem piada sobre o fim do mundo, outras acreditam realmente que tudo irá acabar dia 21 de dezembro. Confesso que nunca vi o filme 2012, só alguns trailers, e será mesmo que o mundo vai acabar daquela maneira? Tudo sendo destruído, como se estivessem jogando o mundo fora. Tá podre demais, vamos recriar do zero! Pensando assim... Estão certos! Não dá pra salvar nada disso aqui. 

Andei pensando o que seria, para mim, o fim do mundo. Eu tive meu próprio fim do mundo aos doze anos, quando meu pai faleceu. Fui reconstruindo-me aos poucos e tudo veio ao fim novamente quando fiz dezesseis e perdi meu padrinho. Então esse ano novamente, quando foi a vez do meu avô me deixar. O fim do mundo é quando uma senhora é atropelada e o motorista foge. Também é quando aqueles corruptos descarados não são presos (nem condenados, nem levam advertência, nem ligam para os pais deles e pedem para assinar o caderno). O fim do mundo é o machismo que anda matando tantas pessoas por aí. O mundo acabou no 11 de setembro e acabou novamente em cada atentado pelo mundo. A pacificação das favelas também matou, então também acabou com o mundo. O jovem que desrespeita seus pais é o fim do mundo. Crianças morrendo de fome é o fim do mundo. O fim do mundo foi quando você passou um dia inteiro sem sorrir. O mundo acabou quando paramos de perceber as coisas erradas ao nosso redor. Fechamos nossos olhos. Abrimos de vez em quando, apontamos o dedo para alguém que matou uma criança e achamos que estamos fazendo a nossa parte. Não, não estamos. O mundo acaba todos os dias para milhares de pessoas, inclusive para nós. Não bata no peito para dizer "eu sobrevivi ao fim do mundo". Na verdade, você só aprendeu a viver em um eterno apocalipse.

O fim do mundo é todos os dias. 

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Isso aí! Muitas vezes não percebemos que o mundo está acabando, se deteriorando, por seus próprios habitantes (ou não). É preciso que essa data seja de reflexão, e não de piadas.

Postar um comentário