468x60

Dois meses offline.

segunda-feira, julho 16, 2012

Nos últimos dois meses eu aceitei o que nossas mães repetem incansavelmente: Os jovens estão viciados em internet! Fiquei esse tempo sem internet e confesso que foi um pouco aterrorizante no começo. Então parei para ponderar tudo o que senti falta nesses dois meses. O primeiro ponto são as amizades. Acabei percebendo que não tenho telefone nem da metade dos meus amigos. Era fácil demais, se precisava falar com algum deles era só entrar em alguma rede social e deixar o recado. Foi um sacrifício para eu conseguir falar com a minha melhor amiga que nunca atende o telefone celular e eu não tinha o telefone de casa. Eis um ponto positivo da internet: A comunicação fica muito mais fácil. Outra coisa que me fez muita falta nesses dois meses foram os seriados que eu assisto online. Televisão pra quê, afinal? Sem falar nos blogs que acompanho, nos sites de notícia, na diversão. Ficar sem internet, quando se está acostumado a ficar mais de sete horas por dia online, é como ficar sem absolutamente nada para fazer. 
Só que ficar offline por tanto tempo também foi bom para mim. Coloquei em prática um plano que estava adiando desde o início do ano: Academia. Com muito tempo livre e sem nada para fazer que me ocupasse, pude ajudar mais minha mãe e minha irmã (que está grávida) a cuidar da casa. As brigas aqui em casa até diminuíram bastante. Esse tempo sem o contato diário com algumas pessoas também fez com que eu percebesse quem são os meus verdadeiros amigos. Quando você some, quem é que vai te procurar? Foram poucos que vieram no meu caso, tenho que dizer. Também é bom para perceber de quem você realmente gosta, de quem você realmente sente falta. 
Posso dizer que muitas coisas aconteceram nesses dois meses não só longe da internet, mas como longe das pessoas. Eu não fiz muita questão de manter as aparências, eu precisava de férias de tudo e todos. Posso dizer que eu adorei um tapa na cara que o destino deu e eu estava devendo. 
Acho que o resultado foi que eu me desviciei um pouco da internet e deixei de lado a vida completamente sedentária. Estou pensando em fazer até uma luta na academia. Agora todos os preparativos aqui em casa são para a chegada da Valentina e é bom saber que tenho tempo livre para ajudar a organizar a chegada da minha afilhada. 
Então, se você acha que sua vida está passando por você sem que você aproveite nada, como eu estava me sentindo, é bom sair um pouco das coisas que está acostumada. Se você, assim como eu, passa boa parte do dia na internet, desligue o modem e vá viver offline. No final, depois que o desespero inicial acaba, vale a pena. 

Agora é tentar colocar o blog no lugar e não abandoná-lo. 

0 comentários:

Postar um comentário