468x60

Oi faculdade!

domingo, novembro 25, 2012

É estranho imaginar que estou na faculdade. É estranho imaginar que eu passei para uma universidade federal. É estranho imaginar que o vestibular acabou. É tão legal saber que nada disso é minha imaginação. Já realizou um sonho? Então, se sim, sabe qual é a minha emoção. Adeus matemática, física, química e biologia, eu não vou sentir saudades de vocês (ok, talvez um pouco da matemática!).

2011 foi o ano se escolher o futuro. E de estudar. Estava na hora de enfiar a cara nos livros e não se preocupar somente com a nota no boletim, mas com o destino que você seguiria depois que o terceiro ano terminasse. Encarar o tão falado vestibular foi complicado, cansativo e deu medo. Medo de não conseguir, de não saber para onde ir, de não ter o que fazer no ano seguinte. E se eu não passasse? Ficaria numa faculdade particular ou gastaria mais um ano em um cursinho pré vestibular? Só que então, em Janeiro de 2012, saiu o resultado do ENEM e da UFF.

Primeiro ENEM. Lá estava eu, aprovada para Museologia na UNIRIO e para Literatura na UFRJ. É claro que eu estava feliz, eu havia passado para duas faculdade públicas, mas aquele não era o meu sonho, não era o que eu almejava. Meu sonho era cursar História na UFF! Chegou o dia e, quando vi que havia passado para o segundo semestre, fiquei mais de dez minutos olhando aquela página e procurando o erro. Era tão estranho ver que eu havia passado para a Federal Fluminense...

Era para ser 6 meses em casa que se transformaram em 11. A greve atrasou um pouco o calendário e só essa semana, mais exatamente na segunda, dia 19/11/2012, eu tive minha primeira aula. A aula em questão foi o nosso trote, super calmo, tranquilo, engraçado. Nada de ficar queimando no sol de Niterói para recolher dinheiro, nada de fazer coisas vergonhosas ou humilhantes. Meus veteranos mostraram ser os meus lindos do mundo!

Amanhã começa realmente a batalha, o início da faculdade, fora da semana de trote, já com alguns textos para ler. Eu sei que tudo vai valer a pena. Eu sei que tem muita coisa para acontecer nesses quatro anos e meio que estão por vir dentro da UFF. E que venham os aprendizados, as amizades, os amores, os desamores, as festas, as bebidas, as alegrias e até as tristezas. Que venha a faculdade!!




E o caos começa aqui.
História UFF 2012.2 (manhã)

(Dedico a todos os meus lindos que são da minha sala - Ia citar o nome de todos, mas nem todo mundo tá no nosso grupo do facebook, eu não sei o nome de todo mundo ainda e tem gente no grupo que não é da nossa sala. Bem, para evitar gafes, sintam-se todos beijados, abraçados e amados!) 

0 comentários:

Postar um comentário