468x60

Eu odeio o drama.

domingo, abril 15, 2012
De todos os tipos de pessoas que já vi  passar pela minha frente, eu tenho repulsa por aquelas que não sabem viver longe daquele nada-bom e velho drama. Você diz que esqueceu de passar no mercado e comprar o sorvete que ela tanto queria e pronto! O mundo acaba em um drama. Não sei se deveria achar assim, pois é pré estabelecido que mulher que é mulher tem que ser dramática, tem que fazer bico, fazer manha, querer colo. Acho que tô entre ser homem e ser mulher, por que de dramática nada tenho. Nem quando quero colocar aquela meiguice na conversa, convencer os outros de que sei ser doce, nem assim. Sou completamente fora da dramaturgia. E pudera, não sou atriz na minha vida. Sem essa de ser figurante, protagonista ou antagonista. Eu sou eu e não tô nem aí para o nome que as pessoas querem dar para isso. Só que tem gente que faz drama até pra você dizer aquele tão caloroso "eu te amo". E a frase que, antes, era linda, torna-se fria, sem valor, sem ardor, sem querer. Foi sem querer que eu disse que te amava, entendeu isso agora? Por que eu odeio um drama e se você quer amor dramático, vá buscá-lo em outra freguesia. Dizem que eu sou séria demais. Talvez eu realmente seja. Prefiro ser fria do que eternamente morna. Eu não quero esse clima desagradável para mim. Muito quente para usar casaco, muito frio para ir à praia. Eu quero congelar em pleno polo norte ou derreter nas praias do Caribe. E me deixa, eu sou assim... tão instável como qualquer outro poderia ser, se não fosse tão dramático. 
As pessoas andam ensaiando a vida no chuveiro, no banco do carona do carro, no ônibus lotado, nos minutos antes de pegar no sono. Não que eu não seja sonhadora, eu sou! Eu sei o que quero para o meu futuro e para o meu presente. Só que eu não ensaio. Eu faço, sou espontânea. Sinto-me mal quando tenho artistas da vida real ao meu redor. Essas pessoas que ensaiam vários tipos de sorriso no espelho do banheiro, que decoram frases de efeito para todos os momentos, que mentalizam poemas lindos de amor para declamar em uma tarde aos pés da torre Eiffel. Será que ninguém percebe que os melhores atores são tímidos na vida real?  A vida não é feita da dramaturgia, a dramaturgia que é feita de vida. Já cansei disso de "a vida imita a arte". Imita só na parte ruim, naquela falsidade matinal para ser digerida assim que você vê o primeiro raio do sol. 
Guardem o drama para o palco, a televisão, o cinema, o circo. Guardem o drama pros textos, pros contos, pras novelas. Sejam mais espontâneos no dia-a-dia. Não se obrigue a sorrir só por que o outro está sorrindo, nem dizer que ama só por que alguém disse que te ama. Não seja reflexo do mundo, faça do mundo um reflexo só seu! 

0 comentários:

Postar um comentário