468x60

Eu não sou terráquea.

sábado, abril 21, 2012
Vamos, me deixe sonhar! Se eu pular bem alto, não puxe-me pelos calcanhares para eu voltar ao chão. Eu quero asas, meu bem. Eu quero asas ou barbatanas. Não tente podar os meus sonhos só por que você desistiu de sonhar. Não tente me fazer abandonar meus encantos  só por que você é cheio de desencantos. Não me diga que eu não posso voar só por que sou uma simples humana. Aprendi que nunca vou ser simplesmente simples. A culpa não é minha se você aprendeu a se contentar com misérias. Cadê a criança que tomava partido até para defender que o certo é "biscoito" e não "bolacha"? Ah... está escondida atrás dos classificados de prostitutas do jornal. Não prenda meus pés em uma estaca no chão, eu quero as nuvens. Eu nasci pra ser estrela. Estrela no céu ou estrela do mar. Eu não nasci para permanecer na terra. Então não me acorde de meus sonhos só por que você sofre de insônia. Eu nunca vou me contentar com a migalha, eu quero o pão inteiro. E também não sou do tipo de dar migalhas, prefiro oferecer farinha e uma mão disponível para amassar a massa. Eu não quero tudo entregue de bandeja, eu não quero encurtar o caminho, pegar um atalho, um avião, uma bifurcação. Eu vou seguindo a vida a pé enquanto você está de jatinho. Eu vou seguir enquanto você vai se estagnar na mesma vidinha medíocre. Por que você foi adestrado para gostar sempre do morno, do mediano, da meia-vida, de estar em cima do muro. Eu não! Eu não, querido. Eu quero congelar no polo norte ou ter insolação em uma praia do Caribe. Eu quero ser tudo ou não ser nada, embora saiba plenamente que até o meu nada é mais do que tudo o que você vai ter. Eu quero uma vida inteira, sem gelo. Eu quebro o muro no soco. Não tente me amedrontar só por que você é cheio de medo da vida.

0 comentários:

Postar um comentário