468x60

Mania de caveira.

quinta-feira, maio 03, 2012

Sabe aquela época em que caveiras eram coisas abomináveis, assustadoras e repulsivas? Então, essa época já acabou. Deixamos de lado uma época e entramos em uma era! E não é exagero da minha parte não. Caveiras são as novas flores. Lá estão as estampas no armário, competindo por espaço: Liberty e caveiras! Não é preciso escolher nem uma nem outra, ufa! Não é mais o seu estilo que dita o que você vai usar, mas da maneira que você vai usar. Coloque um lacinho, um diamante no olho e pronto... Até a mais girly das meninas vai querer usar. 
Fica no ar aquela dúvida de que se essa moda veio para ficar ou se é somente uma mania passageira, um fogo da saia de querer ser um pouco mais... rebelde? Só que nem acho que as caveiras ainda passem essa ideia de rebelião, como antigamente. Convenhamos que se um pirata aparecer com uma bandeira de caveira, você vai chamá-lo de Seu Madruga e ele perderá completamente a credibilidade. 
Seja na versão mais clássica ou com lacinho e cor-de-rosa, as caveiras estão tomando conta das vitrines e dos guarda-roupas. Pode olhar no seu quarto, sem dúvidas tem um osso perdido por aí. 


Confesso que sou louca por blusas e vestidos cortados nas costas com formato de caveira (foto 3) e ainda vou conseguir um assim, nem que eu tenha que fazer em casa. Se eu encontrar algum tutorial maneiro e der certo, eu posto aqui para todos termos um pouco mais de caveiras na nossa vida. 

Tem gente que não se contenta em ter caveiras, elas querem ser caveiras! Lembro que em 2009 minha irmã chegou em casa querendo tatuar caveiras nos ombros (que depois de muito pensar e discutir, acabou tatuando laços) e era o tipo de tatuagem que pouca gente tinha coragem de fazer. Hoje em dia não... Está se tornando quase um clichê das tatuagens. (E você? Teria coragem de tatuar alguns esqueletinhos?)


Eu já embarquei nessa onda... e você? 



0 comentários:

Postar um comentário