468x60

Alongamento de unhas.

sexta-feira, maio 04, 2012

"Essa unha é sua?" Sim, ela é minha! Chega desse preconceito que ainda existe com quem usa algum tipo de alongamento nas unhas. Elas são minhas pelo simples fato de que eu paguei por elas. (Resposta idiota para pergunta irritante) Está na hora de desmentir alguns mitos sobre o uso dos alongamentos. 

"Usar unha postiça acaba com a unha". Mentira. Quando você resolve tirar as unhas, o que pode ocorrer, é a unha natural estar escamada, mas nada que uma semana não corrija. O crescimento da unha permanece o mesmo, então é só esperar a sua unha crescer que ela volta com toda a força de sempre.

"Quem usa unha postiça não poder fazer nada". Mentira. Depois que você se habitua a unha, você passa a fazer tudo. É claro que se você quiser ser a reencarnação do Zé do Caixão você terá problemas para realizar as tarefas diárias, mas a unha em tamanho saudável não atrapalha em nada. 

Infelizmente, porém, os alongamentos não são um mar de rosas o tempo inteiro. Se você pratica algum esporte, costuma ir muito para a praia e para a piscina, se é alérgica a produtos químicos não é recomendado que você use de tal artifício. Além disso, tem o preço que é um pouquinho salgado. Os alongamentos custam normalmente entre 80 e 150 reais, tendo que fazer a manutenção de 15 em 15 dias, que custa em média 50 reais. Lembrem-se: Ser mulher e se cuidar é uma tarefa cara e dolorosa. 

Os dois tipos de alongamento mais utilizados ultimamente são as unhas de porcelana e as de gel

Porcelana: A resina utilizada na unha de porcelana é bem parecida com a resina utilizada pelos dentistas (no início era a mesma). Existem duas maneiras de aplicar. A primeira é utilizando uma unha postiça comum e fazendo a polimerização por cima. A segunda é utilizando um molde e aplicando a polimerização, sem precisar de unha postiça por baixo. Polimerização é a mistura do pé de porcelana com o monômero (líquido). Como a durabilidade e o processo varia de marca para marca, deve-se sempre usar todos os componentes de uma só marca, sem misturar.

Gel: Enquanto a porcelana seca naturalmente, o gel depende uma luz ultra-vermelha para endurecer. Géis são a tecnologia mais avançada do que a porcelana, mas não deve substituir a mesma, pois só é utilizado por pessoas que, por algum motivo, não querem usar a porcelana (Alergia, falta de informação ou experiência com produto de má qualidade).

Afinal, porcelana ou gel? 


Essa pergunta tinha tudo para ser respondida facilmente, mas não é assim. Ambos tem seus prós e contras. O ponto negativo do gel é a sua retirada, já que o gel não se dissolve e só deve ser retirado no salão, enquanto a porcelana consegue ser facilmente retirada em casa. A porcelana é mais maleável e mais recomendada para unhas roídas ou com alguma falha, enquanto o gel deve ser manoseado por profissionais experientes.

No final, vale ressaltar que se você não é grande fã de unhas grandes, pode comprar as unhas postiças que vende em farmácia e usar de vez em quando, para fazer uma graça. Há quem prefira as unhas naturais, outros preferem o artificial. Eu fico com a segunda opção. Uso unha de porcelana há 9 meses e já não me atrapalha em nada. Além disso, dá para fazer desenhos lindos.

E falando em desenhos, aqui estão algumas das nail arts que eu já fiz...


0 comentários:

Postar um comentário